26/02/2023

Só Remando - Expedição Interior - Dia 5 - Passagem por Tavares, Capão da Marca e dormindo numa trilha de Jeep

11/02/2023 - Relato de uma expedição solo de caiaque pela Lagoa dos Patos


Então tudo certo na madrugada, noite boa, sem chuva...




Remei com o objetivo de chegar em Tavares, passar na casa do meu amigo, seu Eraldo... Acabei me confundindo um pouco e parei numas casinhas antes, pedi água e ganhei. 

Mas ganhei também um sanduíche e uma coca-cola. As pessoas recebem muito bem sempre... Fantástico. Essa é uma vantagem de estar sozinho: existe uma probabilidade bem maior de ser bem recebido. 

Em Tavares o sinal da Claro era muito bom.


Comi meu sanduíche, conversei um pouco e segui viagem. Parei logo depois na casa do seu Eraldo, ele estava deitado na rede... Conversamos, relembramos a vez que eu e o Alexandre paramos lá... Agradeci novamente por aquele dia e segui viagem.

Mais uma paradinha no Capão da Marca, algumas fotos e contatos telefônicos... Segui viagem novamente.





Começou a ficar muito cheia de gente a margem da lagoa, dificultando achar um lugar mais tranquilo para acampar... Final de tarde chegando, eu procurando lugar, muita gente, lagoa seca... Acabei parando numa moitinha. Mais tarde descobri que estava no meio de uma trilha de Jeep. Descobri pois passou uma tropa deles, muito perto da minha barraca, mais perto ainda do bico do meu caiaque... Que cagaço... Que cagada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário