26/02/2023

Só Remando - Expedição Interior - Dia 10 - Feitoria e abrigado/obrigado Piratas do Remo

 16/02/2023 - Relato de uma expedição solo de caiaque pela Lagoa dos Patos


Saí de casa e peguei carona até a Prowind, falei com o João e ele me ajudou a carregar o caiaque. Arrumei tudo e sozinho, parti rumo ao famoso Barro Duro ou Balneário dos Prazeres. A lagoa já dava sinais que havia acordado com o pé trocado...






Foi uma luta chegar na Ilha da Feitoria, o vento estava forte, me empurrando para dentro da lagoa... Demorei bastante para conseguir chegar na margem, a remada não rendia nada. Um grande temporal se aproximava e eu lembrei da casa usada pelos Piratas do Remo. Cheguei na casa e mandei mensagem pra Cristina para saber se poderia pernoitar lá, caso viesse o temporal... 

O seu Negrinho, pescador antigo da ilha me passou a chave e, com a autorização da Cristina, fiquei na casinha, esperando o temporal... Lugar show de bola...







Final da tarde ele chegou, o temporal.... Me mandei pra dentro da casa e fui dormir... Olhando raios e escutando os trovões.... Agradecido por estar exatamente onde eu estava.





Com a passagem do temporal, a previsão para os próximos dias seria um vento sul, o que me ajuraria muito... Mas será que com essa quantidade de vento seria possível remar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário