26/02/2023

Só Remando - Expedição Interior - Dia 11 - Feitoria, SLS e quase na boca do Rio Camaquã

 17/02/2023 - Relato de uma expedição solo de caiaque pela Lagoa dos Patos


Ao acordar pensei na sorte que tive em conseguir ficar na casa, durante aquele grande temporal...

Ainda no patio da casa do Zezé, fiquei pensando se seria possível remar com todo aquele vento, se não seria arriscado demais. Resolvi testar, arrumei tudo e fui pra água, estava bem frio e o dia cinza. Fui remando, sem parar até chegar em São Lourenço do Sul. 



Em São Lourenço, parei e comprei 2 xis: um deles comi na hora, outro guardei para o futuro. Segui remando. Dei um bordo errado e fui parar dentro do Saco do Quilombo, ao invés de ir para o Pontal ou Banco do Quilombo. Tive que retornar uns 2 km contravento - foi brabo.

Acampei há 4 km do Barretas. Apareceram 2 graxains, um deles era de boa, o outro eu tive que jogar uns paus para ele se afastar. Passou horas na volta do acampamento, fazendo uma barulheira...








Nenhum comentário:

Postar um comentário