26/02/2023

Só Remando - Expedição Interior - Dia 13 - Arambaré até a Praia de Fora, lestão roncando

19/02/2023 - Relato de uma expedição solo de caiaque pela Lagoa dos Patos


Saí cedo já sabendo que o vento Leste iria atuar mais forte a partir do meio da manhã. Eu queria fazer o mais rápido possível todo o trecho até o Pontal Santo Antônio, para que quando o vento apertasse mesmo, eu já estivesse rumando pro Norte. Deu certo, apesar de fazer a travessia do Saco de Tapes bem lento, o vento ainda não estava insuportável.

Depois da travessia, fui remando de boas, evoluindo para o Norte.




Conforme a tarde foi chegando, o vento apertou e a praia de fora de Tapes virou um pequeno inferninho. Fui indo rumo ao Norte, desviando das quebradeiras, às vezes tomando algumas porradas, treinando muito apoio alto e baixo. Tive que manter a atenção o tempo todo, pois, na lagoa, as ondas quebram em todo e qualquer lugar.




Achei o tal ferro cravado na beira da praia, como tinha me dito o Kanga. Ele me falou que alí seria o acampamento do falecido Zé da Praia. Como tinha gente pescando por ali, eu segui remando mais um pouco. 

Eu tinha que remar afastado da margem para não pegar as ondas quebrando tanto, então foi ruim de escolher um lugar para acampar, de longe não era possível avaliar bem...

Acabei parando num lugar que achei bom, mas depois de desembarcar, de outra perspectiva, o lugar não parecia tão bom e abrigado assim... Tive que subir um baita morro para me esconder um pouco do vento Leste. Mais um acampamento "delícia", longe da água, morro acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário