27/02/2014

Major usa caiaque para driblar trânsito da Ponte Rio-Niterói

Para driblar o trânsito, o major Wolney Mello faz o trajeto entre o Rio e Niterói de caiaque. Ele mora em Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana e trabalha na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, na Zona Sul do Rio, conforme mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta (20).

O major faz o percurso de sete quilômetros em aproximadamente 50 minutos. "Eu chego remando e ainda vou direto para o treinamento físico militar. Então, eu que gosto de atividade física, pra mim é o paraíso”, contou o major Wolney. Se o trajeto fosse feito de carro, o tempo gosto seria de cerca de 1 hora e 40 minutos.

Nesta manhã, enquanto o major Wolney Mello fez o trajeto remando, uma equipe do Bom Dia fez o caminho que ele faria caso fosse de carro – Charitas, em Niterói, para a Urca (confira no vídeo do topo da página).

Wolney Mello contou que já faz o percurso há um ano e meio. Durante o trajeto, ele falou que já encontrou até golfinhos. “No caminho tem muita vida marinha, tem muita tartaruga, muito peixe pulando, em certas épocas do ano tem golfinho aqui também”, revelou.

Um problema ambiental que o major encontra diariamente é a sujeira na superfície da Baía de Guanabara. “Óleo e esgoto não tem tanto, já está bem melhor, mas a sujeira superficial é uma companheira nossa  constante aqui nas remadas”.

Os barcos grandes não oferecem perigo às remadas, contou o militar. “O cargueiro por ele ser tão grande ele não faz tanta onda quando uma lancha normal. Então, é só esperar um pouco, a frente dele é curta. Se você der quatro remadas já passou”.

O militar contou que rema desde os 14 anos. “Já são mais de 20 anos na água. Mas para uma pessoa que está começando, é recomendável procurar uma escolinha de caiaque, tem na Urca, em Niterói, procura porque vale a pena. Todos os problemas da minha vida eu resolvo aqui, de maneira muito mais sensata, muito mais tranquila. Esse contato com o mar, com a natureza me traz muita paz”, recomendou.

Depois das remadas diárias, o oficial Mello afirmou que se sente muito feliz. “O meu dia começa muito mais tranquilo quando eu venho remando. Não parece que eu estou chegando ao trabalho, parece que eu estou chegando no céu”, disse major Wolney Mello.

Veja a reportagem completa no site do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário