27/02/2014

Atleta gaúcha da canoagem morre em treinamento em São Paulo

Atleta da seleção brasileira de canoagem, a adolescente Dienifer D'Avila Loreto, 15 anos, morreu nesta sexta durante um treinamento em São Paulo. Natural de Cachoeira do Sul, na região central do Estado, a jovem teria se afogado no Centro de Treinamento (CT) da Academia Brasileira de Canoagem, no Yacht Club Paulista, na represa de Guarapiranga. Ela saiu para treinar, sozinha, por volta de 11h, e seu corpo foi encontrado por volta de 17h.

Ainda que não tenha confirmado a causa da morte, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBC) divulgou em seu site uma nota lamentando o acidente. Informações passadas à família dão conta que o caiaque em que ela estava ter virado, deixando-a presa. Outros detalhes não foram confirmados e só deverão ser anunciados após perícia.

Segundo o presidente da Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia, Edson Machado, o clube do Rio Grande do Sul exigia que os atletas vestissem coletes salva-vidas, mesmo nas competições em que o instrumento não fosse obrigatório _ como nas disputas nacionais e internacionais. Ele não foi informado sobre a utilização do item por parte de Dienifer em seus treinamentos pela seleção.

A mãe e uma irmã de Dienifer foram para São Paulo ainda durante a noite de sexta. Um representante da Associação também foi no mesmo voo, para tentar ajudar na apuração das causas do acidente.

Dienifer praticava o canoagem de velocidade há três anos, ainda no Rio Grande do Sul. Seus resultados de 2013 levaram-na a ser convocada para o time nacional. Desde o início deste ano, ela morava no alojamento da CBC, em São Paulo.

Nas redes sociais, amigos e familiares da atleta lamentaram a morte. Pelo Facebook, Stephany Loreto, irmã de Dienifer postou uma homenagem com a foto da vítima e a frase: "O sonho que virou realidade por pouco tempo. Dienifer, que Deus te abençoe, onde você estiver. Te amo".

Até o fim da noite, o corpo de Dienifer estava no IML. A família não confirmou se ela será sepultada no Estado.

Para ler a notícia completa acesse o site da Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário