24/03/2015

Expedição Lagoa dos Patos 360º: 16º dia - Camping do IRGA - São Lourenço do Sul

(Neste dia, foram aproximadamente 47 km, saindo um pouco depois do Camping do IRGA, passando o Pontal do Vitoriano, o Delta do Rio Camaquã, o Pontal do Quilombo, parando alguns minutos nas lindas praias de São Lourenço do Sul e parando uns 10 km depois desta mesma cidade...)

Dia 16 (19/01/2015): Nossa ideia era alcançar a cidade São Lourenço do Sul, mas decidimos remar sem preocupação. Fizemos uma parada no Pontal do Vitoriano, onde a diferença entre as águas estava bem grande... na parte de fora, ondas... na parte de dentro, tranquilidade...

Em torno das 13 horas, passamos pelo delta do Rio Camaquã. O Anderson relembrou a infância, pois pescava bastante naquele rio com seu avô... Tentou pescar um pouco, mas novamente não tirou nada. Carregou esse caniço só pra bonito...

(A medalha da Santinha foi sempre nos guiando...)

Após isso, tivemos toda tarde para remar os 22 km até a cidade de São Lourenço do Sul. Esse trecho foi feito em duas travessias de 11 km cada. A primeira travessia até o Pontal do Vitoriano, onde fizemos uma parada para descanso...

E a segunda até São Lourenço, onde no caminho deu pra curtir umas marolas bem boas... Chegamos em SLS com muita fome, perto das 17:30. Comemos um bom rango na beira da praia, entramos em contato com as famílias... No entanto, com o sol alto e tempo bom decidimos remar mais, para adiantar o trecho do próximo dia... que esperávamos ser o último...

(Pequena ilha logo depois de SLS.)

Conseguimos remar mais 10 km para frente. Com o tempo feio chegando, armamos o acampamento as pressas, sem reparar que a barraca ficou em cima de um gramado lotado de rosetas. Teve um grande temporal naquela noite...

Faltando uns 28 km até a ponta da Feitoria...