18/04/2020

Remada Águas de MARço - de Retiro dos Padres até Zimbros e dayoff 6

12/MAR/2020 - Quinta - de Retiro dos Padres até Zimbros

Novamente o tempo e o mar não estavam muito convidativos, ficamos pensando no que fazer... Tomamos um café da manhã no camping e decidimos ir até Zimbros, encontrar o Sander, que havia comprado uma fita isoltante líquida para que pudessemos dar uma melhorada nas saias. Na saída, quase que no último segundo, vimos a Teresita. Na verdade ela nos viu e veio conversar, nos disse para passarmos na Guarda, visitarmos ela e o André Issi.




O GPS não estava ligado no início da remada, mas logo depois de passar o primeiro pontal o alemão ligou. O vento estava bem forte e nós entrávamos num novo dilema: "fazer a volta pela Ilha do Macuco, pegando mais vento" ou "uma portagem por terra, na faixa mais estreita possível da Praia do Mariscal"? Pelo Macuco, seriam 10 km a mais... Fomos por terra... 

Depois do pontal até a praia, conseguimos pegar várias ondas, dar altas surfadinhas, tava bem divertido...

Chegando na Praia do Mariscal, encontramos o Colo Weir, dos caiaques Weir. O Leonardo já conhecia ele de outros tempos e ficamos conversando por um bom tempo. Depois de papo pra cá, papo pra lá, de falarmos um pouco da Travessia Rosário Rio, fomos para o sacrifício... Carregar os caiaques cheios até o outro lado.



Para início de conversa pegamos uma rua que não era a menor, depois ao chegar quase no final dela, vimos que não tinha acesso a praia e teríamos que carregar mais uns 300 metros para conseguirmos chegar na água. Mas no final dessa rua tinha uma casinha, que se a gente atravessasse o pátio, chegavamos na água, e não andavamos nem 20 metros.

Então o alemão foi até a esquina ver o caminho mais longo, enquanto isso, tinha uma senhora entrando nessa casinha... Não deu outra, contei nossa história e perguntei se ela não deixava a gente passar por alí. Ela deixou e lá fomos nós...

Nesse terreno encontramos uma das figuras mais icônicas da remada, o Eric, um americano que falava espanhol, cheio de histórias pelo mundo, que atualmente morava por aquelas bandas, e fabricava pulseiras de couro... nos de presente, uma para cada um.



Em Zimbros, calmaria total, a praia estava bem protegida do vento. Fomos até onde o Sander estava, bem no canto da praia.







Ele e a família nos receberam e depois nos ofereceram um café da tarde. Ainda no final da noite fizemos um ótimo churrasco. Resolvemos ficar na pousada, com eles (Sander, Rose e Ariel), pois além da ótima companhia, a pousada tinha boa estrutura. O camping ali da volta estava bem abandonado.









Foi um dia curto em termos de remada, mas bem divertido, pois encontramos várias pessoas pelo caminho.

13/MAR/2020 - Sexta - DAYOFF 6

Olhando assim, mais um dia perfeito para remar..



Mas ficamos parados, fazendo conserto nas saias e nos divertindo na calmaria de Zimbros. Na verdade, no dia anterior já havíamos combinado com o dono da pousada que ficaríamos até sábado pela manhã.



 

Será que ficaram boas as saias? Os testes seriam feitos nos próximos dias... Ainda deu tempo de brincar no caiaque do Sander.




No final da noite o Leonardo fez um camarão ao alho e óleo, louco de especial... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário