01/02/2016

Expedição Graxaim pela Lagoa Mirim, no Jornal do Laranjal

Jornal do Laranjal sempre divulgando as notícias da nossa praia...

Sobre a nossa partida:


AVENTURA DE 680 KM EM CAIAQUES PELAS LAGOAS

Os remadores Anderson Cardoso e Pablo Grigoletti iniciam uma aventura em caiaques oceânicos rumo a Lagoa Mirim. Na manhã deste sábado (9), os dois amigos partiram da Praia do Laranjal com os caiaques carregados de água potável e mantimentos, para uma nova aventura, eles pretendem remar em 21 dias 680 km da Lagoa dos Patos até a Lagoa Mirim e voltar.

A dupla experiente em expedições, fez em 2015 a volta na Lagoa dos Patos em 18 dias percorrendo cerca de 600 km. Anderson e Pablo costumam fazer amizade por onde passam, enfrentam as dificuldades do trajeto, mas na chegada, prevista para os primeiros dias de fevereiro, com certeza terão as bagagens carregadas de histórias emocionantes.

Sobre a nossa chegada:


EXPEDIÇÃO LAGOA MIRIM 360 GRAUS: CANOISTAS PERCORRERAM 650 KM EM 18 DIAS

Terminou às 15h30 desta terça-feira (26), na Praia do Laranjal, a Expedição Lagoa Mirim 360 graus, que percorreu durante 18 dias cerca de 680 quilômetros pelas águas da Lagoa Mirim. Os canoístas, Anderson Cardoso e Pablo Grigoletti, foram recepcionados por amigos e familiares que aguardavam ansiosos para saber dos fatos ocorridos durante a aventura.

A dupla relatou ao JL, que nesta expedição pela Lagoa Mirim tiveram surpresas e aconteceram fatos inusitados. Destacaram o contato com a natureza, lugares incríveis e a proximidade com animais silvestres. Anderson e Pablo, já haviam se aventurado em 2015 fazendo a volta na Lagoa dos Patos, agora querem descansar e planejar a próxima aventura.

Leia matéria completa na edição de Fevereiro.

Um comentário: