30/05/2016

Revistas gringas sobre caiaques e canoagem

Andei pesquisando e não encontrei nenhuma revista especializada em caiaque e canoagem aqui no Brasil. Sendo assim, se você quer se manter atualizado e conhecer as novidades do mundo da canoagem e dos caiaques, pode dar uma olhada nas seguintes revistas gringas...

Canoe & Kayak Magazine (que também possui endereço no Facebook) é considerada, há mais de 40 anos, a revista líder especializada em esportes a remo. Ela possui como editor chefe um cara chamado Jeff Moag, que realiza 5 publicação ao ano, tanto no formato impresso quanto no formato digital. 


A segunda revista que eu venho apresentar é a The Paddler (que também possui endereço no Facebook), uma revista eletrônica dedicada aos remadores não profissionais. No ano passado já tivemos reportagens nela sobre os amigos Leonardo Esch e Márcio R. Pereira. Além disso, uma reportagem sobre a famosa Remada de Inverno, que também é organizada anualmente pelo Leonardo. O seu editor chefe é um cara chamado Peter Tranter.


A terceira revista é a kayaKSession (que também está no Facebook). Uma de suas publicações mais interessantes é a Buyers Guide (que está atualmente ano de 2016). Este guia um arquivo PDF com as melhores novidades no mundo dos caiaques e equipamentos. São também distribuídas 4 revistas por ano (uma para cada session do ano).


A quarta, porém não menos famosa, revista é a Adventure Kayak (que está no Facebook também). Adventure Kayak é uma revista internacional que envolve  diversos tipos de caiaque. Ela mistura histórias de aventuras com dicas e reviews de caiaques e equipamentos.


Outros links interessantes para quem gosta de ficar sempre atualizado no mundo da canoagem:

http://www.paddling.net/
- http://www.seakayakermag.com/
- https://www.rapidmedia.com/kayakangler/
http://www.paddleworld.com/
http://www.coastandkayak.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário