11/08/2014

Mais uma remada com o Grupo de Canoagem Graxaim - Rumo a Ilha da Torotama - 09/08/2014

Sábado, antes do domingo dos pais, saímos para uma remada em direção a Ilha da Torotama... A saída foi da Prowind, pelas 7 da manhã... quando eu cheguei no trapiche, o Alberto Blank já estava por lá e me ajudou a tirar o Artic de cima do carro.

Depois disso fiquei arrumando minhas tralhas no caiaque e curtindo a Lagoa... esperando o resto do pessoal chegar...

O Lucas chegou e foi pra Prowind buscar o Xavante...

Depois de um tempo chegou o vovô Joel pra trovar fiado...

Todo mundo pronto, hora de entrar na água rumo a Torotama...

Entrando no canal da Torotama...

Paramos antes da ponte da Torotama para o almoço coletivo...

(Foto de Lucas Boanova)

Depois fomos até uma pequena lagoa que existe no meio do canal. Foi a hora de usar o Groe pela primeira vez... Para chegar lá tivemos que atravessar por baixo da ponte da Torotama...

Depois da ponte, o canal fica bem estreito e com muitas curvas.

Fomos até a Lagoa do Índio, encontramos a outra saída dela e voltamos. Passamos novamente pela ponte.

A volta foi contravento. Registrei alguns momento da travessia do Saco do Silveira...

Combinamos de parar no Umbú, para que eu pudesse conhecer o local... Chegando lá, todos descansamos e comemos alguma coisa...

Saímos do Umbú com destino a Prowind. A travessia da boca do São Gonçalo estava com bastante onda de través.

Em termos de navegação, foi tudo super tranquilo, o Blank levou o GPS e nos guiou sem erros... A seguir os registros do trajeto, distância, tempo...