12/12/2016

Curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas - WFA 2016



Nos dias 09 e 10 de dezembro de 2016 fiz o Curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas - WFA (Wilderness Firs  Aid), promovido pela Gaudério Adventure, com o instrutor Átila Rego Monteiro, da NOLS. O curso ocorreu no Basecamp da Gaudério, que fica no Passo do Inferno, em São Francisco de Paula.

Este curso oferece técnicas de primeiros socorros em ambiente outdoor, fornecendo habilidade, conhecimento capacidade e principalmente, segurança para tomar decisões em situações de emergência em áreas afastadas da civilização. Superou em muito as minhas expectativas: o local muito bonito, instrutor com muito conhecimento, turma toda interessada, mistura de teoria e prática...

Quinta-feira (8/12/2016): Na quinta, saí do trabalho e busquei o instrutor Átila Monteiro no aeroporto de Porto Alegre. Fomos em direção ao Basecamp. Foi uma viagem tranquila. Chegando lá já estava noite, montei a barraca rapidamente e fui confraternizar com o pessoal que já estava conversando no galpão.





Sexta-feira (9/12/2016): Acordamos cedo e tomamos um bom café coletivo no galpão. Depois passamos o dia todo em curso, a base de muito café e chimarrão. Cada um preparou o seu almoço.
O curso desenrolou até tarde. Tudo bem interessante e com bastante prática.








Na noite fizemos um bom churrasco. Hora de descontrair, tomar umas cervejas e dar boas risadas...



Sábado (10/12/2016): Dia de muito estudo também. Fizemos um almoço com o resto do churrasco.








Ao final todos ganharam seus certificados.


Voltamos para Porto Alegre ao final...

Nenhum comentário:

Postar um comentário