19/08/2017

Belo dia de remada do ESK com a ONG Biguá em Barra do Ribeiro

Já saio pedindo desculpas por não colocar os autores das fotos... Todas elas foram "roubadas" dos amigos (Egon, Xiru, Tiane, Leo, Alex, ...) que foram lá em Barra do Ribeiro...

A remada foi idealizada na reunião anual do ESK e o convite foi feito no site (http://extremosulkayak.com.br/remada-em-barra-do-ribeiro-29-de-julho/). Para surpresa e felicidade geral, muita gente se pilhou e foi remar em Barra do Ribeiro... Acho que tinham mais de 15 caiaques na água...
A minha ida para Barra foi muito tranquila, são 60 km aqui de POA, sem muito movimento... Mesmo sem combinar, o pessoal foi se encontrando na Padaria e Cafeteria Tá em Casa, única aberta naquele horário... muito boa por sinal. Depois do café da manhã na padoca, pessoal foi pra ONG Biguá, ponto de encontro para o início da remada.

O dia estava bom, o Guaíba muito calmo... Tudo certo para ser mais um belo dia de remada. Depois de uma conversa inicial para decidirmos os rumos da flotilha, saímos remando para as areias brancas...

A gurizada da Biguá ficou lá, fazendo o treino de sábado... o Xiru acompanhou eles, pois teria um trabalho e não pode ir remar com a gente...

Acho que ele fez um passeio rápido para registrar as belezas de Barra do Ribeiro...

Já nós, fomos remar e a primeira parada foi na praia das areias brancas. Pausa para um lanche...

Depois, fomos para o Arroio Araçá. Lá o Pedro e o Leo ajudaram a desencalhar um veleiro...

Fizemos uma outra grande pausa, numa das barrancas do Araçá.

Depois combinamos de entrar mais um pouco para conhecer o arroio.

Pelas 15 horas decidimos que era hora de voltar...

Chegamos na praia da ONG Biguá com o sol se pondo no horizonte... Foi um belo dia de remada. Obrigado a todos que participaram e ajudaram...

O Alex Rosa registrou a remada no GPS... Foram aproximamente 28,3km de distância num tempo total de remo de 5:19:18 (https://www.strava.com/activities/1107736094).