No sábado, final de semana das eleições, dia 25/10/2014, combinei uma remada saindo do clube GPA, com os remadores Alvares Silveira da Silva (no seu Eclipse Artic vermelho) e Jair Romagnoli (no seu Weir Marcopolo II). Na verdade, essa remada foi uma desculpa para ver a vela feita pelo Alvares, pois achei interessante usar ela na remada que pretendo fazer no verão, fazendo a volta na Lagoa dos Patos.
Antes de iniciarmos, conversamos sobre o trajeto. Ficamos entre ir até a Ilha do Presídio e fazer a volta na Ilha das Flores. Como eu não conhecia a Ilha das Flores, a gurizada aceitou fazer esse trajeto.
O Rio Jacuí estava bem movimentado, com grandes embarcações...
Fizemos apenas uma parada de 15 minutos para comer algo...
Ainda bem que o Alvares levou um GPS, pois algumas vezes ficamos em dúvida sobre qual caminho seguir... A grande árvore a seguir mostra onde deve-se fazer a curva a bombordo.
(Foto: Alvares)
Passamos por baixo das pontes da BR-116.
(Foto: Alvares)
Fizemos aproximadamente o trajeto marcado a seguir, totalizando quase 30km.
Legal a remada, foi quase a Volta no Delta! Faz tempo que não remo por lá, já tá na hora! Pelo jeito faltou vento pra ver a vela funcionando, né? Tô bem curioso pra ver o sistema de encaixe do mastro bolado pelo Alvares. Baita postagem, valeu!!!
ResponderExcluirLeo Esch, pior que o vento não estava dos melhores mesmo... tivemos apenas um pequeno trecho com ondas e vento, entre o final da Ilha da Casa da Pólvora e o início da Ilha do Chico Inglês... um trecho desprotegido do vento sul... o Alvares e Jair até conseguiram usar a vela, mas por pouco tempo...
ResponderExcluir