18/03/2014

V CAIACADA RIO CARDOSO E LAGOA ITAPEVA

Remadores iniciantes e experientes poderão participar desse evento náutico de caráter lúdico e contemplativo.

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, 22/03/2014, a Ação Nascente Maquiné (ANAMA) promoverá a Caiacada na Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí. O evento é aberto para remadores esportistas, aventureiros e o público em geral que aprecia as belezas naturais da região. A ideia é divulgar o potencial das lagoas e rios do litoral para a prática de esportes náuticos "limpos", através da promoção de passeios contemplativos, organizados juntamente com os praticantes do segmento náutico.

Nesta etapa os participantes irão remar pelas águas do Rio Cardoso e Lagoa Itapeva, num percurso total de 7,5 km. O trajeto inicia na localidade de Lageado (propriedade do sr. Anilton Gambila) em Três Cachoeiras e finaliza na Prainha à beira da Lagoa Itapeva, onde será oferecido o tradicional salsipão.

A Caiacada é uma ação de educação e sensibilização ambiental do Projeto Taramandahy- Fase II: gestão integrada dos recursos hídricos da bacia do Rio Tramandaí, realizado pela Ong ANAMA e patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Anote aí - A concentração dos participantes será no dia 22/03/14, às 8h30, na Localidade de Lageado, em Três Cachoeiras. Para participar, os interessados devem levar seu caiaque ou stand-up e fazer a inscrição, gratuitamente, através do e-mail comitetramandai@yahoo.com.br ou pelo fone: 51-3663-2530.

Nenhum comentário:

Postar um comentário