13/09/2025

Remada com o mineiro Diogo Aguiar - Barra do Ribeiro até Saco da Varzinha - 06, 07, 08 de setembro de 2025


Remada para acompanhar o Diogo Aguiar, de Barra do Ribeiro até o Saco da Varzinha.

Sabado, primeiro dia, foi curto, apenas 25km. Saímos de Barra até o recanto da santinha na Ponta Escura. Acampamento top.








No domingo, saímos da Ponta Escura, cruzamos o Guaíba,  contornamos o farol de Itapuã e fizemos os 15km da Praia de Fora, até a Ponta das Desertas. O vento Leste dificultava bastante o nosso dia.

Contornamos a Ponta das Desertas e já no Saco da Varzinha o vento continuava forte. Junto com os bancos de areia acabaram gerando ondas grandes perto da margem.







Acabamos acampando 8km do destino final. 

Na segunda o clima ficou mais calmo e finalizamos no condomínio Esmeralda.


Foram dias bem divertidos e de boas conversas com o mineiro Diogo Aguiar  que está remando do Chuy até o Oiapoque... 

11/03/2025

Feriado de Iemanjá (Nossa Senhora dos Navegantes) 2025.

Feriado de Iemanjá (Nossa Senhora dos Navegantes) 2025. 

Remada entre amigos, foi um bate e volta Pelotas - Rio Grande, indo pelo canal da Torotama, que estava muito seco. A volta pela lagoa mesmo. Com direito a um churrasco assado pelo Mauricio Ortiz  xuxuzinho. Maioria das fotos do Maurício Ortiz , Rodrigo Tavares e Leonardo Esch. Participaram também Joao Moraes, João Mauro Garcia Campos, Joel Ramos e Guilherme Nolasco Ligero.
































Resultados Natação 2024/2025

 




16/01/2025

Remada da Meia Volta


O caiaque do mar não corta sulcos e não deixa cicatrizes. Como um grupo de remadores, nos aventuramos por um litoral remoto, cada um de nós remando em um mundo próprio, embora possamos ter um líder ou guia, cada um é capitão de seu próprio caiaque. Nós nos reunimos no final do dia, para compartilhar o tempo ao redor do fogo ou buscamos a privacidade de nossas próprias tendas. As expedições nos oferecem uma independência única, mas também fazemos parte de uma tribo. Nossas jornadas nos dão um vislumbre de um modo de vida nômade, uma vida de antigamente, onde a natureza é rei e somos servos dela.

The sea kayak cuts no groove and leaves no scar. As a group of paddlers we venture down a remote coastline, each of us paddling in a world of our own, although we may have a leader or guide, each is Captain of their own kayak. We come together at the end of the day, to share time around the fire or we seek the privacy of our own tents. Expeditions offer us a unique indepence, yet we are also part of a tribe. Our journeys grant us a glimpse into a nomadic way of life, a life of yesteryear, where nature is king and we are servants to it.
 (Jeff Allen)