27/02/2014

I Passeio Marques de Souza de Canoagem 12km já tem inscrições abertas



No dia 15 de março, a partir das 16h30, Marques de Souza será palco de mais um evento envolvendo esporte, saúde e lazer: o I Passeio Marques de Souza de Canoagem. Serão 12Km de percurso, com chegada à noite, e direito a luau da lua cheia.

O evento será no Camping do Sadol, localizado em Picada Flor, na BR 386, Km 328,5, a 700m da rodovia. A idade mínima para participação é 16 anos. Serão cedidos 50 (cinquenta) caiaques duplos por parte da organização.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Marques de Souza, com a coordenação técnica da L&E Eventos. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3705-1122, com João Jungs e (51) 9167-3606, com Luis Leandro.

De: 15/03/2014 às 16:30:00 até 15/03/2014 às 16:30:00
Local: Marques de Souza-RS

Inscrições na Secretaria da Educação ou pelo fone 9911-1191 com João Jung.

Confira a programação:
16h - concentração no Camping do Sadol;
16h30min - saída de ônibus até o Camping Palm Hepp;
17h - início/largada do passeio
20h - chegada no Camping do Sadol.

Este evento está no Facebook.

Para os amigos da bike... 4º Desafio Serra do Rio do Rastro 2014. Competição para quem gosta de subir… E muito!

O Desafio Serra do Rio do Rastro terá a sua 4ª edição no dia 08 de março e para quem estiver afim de encarar a subida mais difícil do Brasil, aqui estão as informações sobre a prova.


A Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina é considerara uma das estradas mais espetaculares do mundo e com certeza é um dos destinos mais desejados pelos ciclistas brasileiros.


A prova é curta, com apenas 21km… Mas nesse pequeno trecho, você sobre de 200 metros de altitude para mais de 1.400 metros sem parar. É coisa demais!

A prova está sendo patrocinada pelo nosso parceiro Bike Point. Serão 5 categorias participando, todas elas com premiação para os 5 primeiros. As inscrições se encerram no dia 28.

Informações 

O evento é destinado a todos os ciclistas desejam desafiar os 24,6 km de uma das Estradas mais incríveis do mundo, deverão se inscrever até 28/02/2014 (sexta-feira), pelo site http://www.ciclismosc.com.br, em inscrição on-line.

Não serão aceitas inscrições e nem pagamento de inscrições no dia da prova.

Valor da inscrição:
- Até 31/01, R$ 100,00
- Até 28/02, R$ 120,00

Sua inscrição somente será confirmada e publicada na lista de inscritos após o envio do comprovante de pagamento para o e-mail fabiana@ciclismosc.com.br.

Será considerada a data do depósito (não será aceito depósito em caixa eletrônico).

Banco do Brasil - Ag. 5214-0 - CC. 9528-1
Em nome de WAL MARKETING E EVENTOS
CNPJ. 07.992.607/0001-44.

Mais informações: Fone - (47) 3422 0137  (das 13:00 às 18:30).

Atleta gaúcha da canoagem morre em treinamento em São Paulo

Atleta da seleção brasileira de canoagem, a adolescente Dienifer D'Avila Loreto, 15 anos, morreu nesta sexta durante um treinamento em São Paulo. Natural de Cachoeira do Sul, na região central do Estado, a jovem teria se afogado no Centro de Treinamento (CT) da Academia Brasileira de Canoagem, no Yacht Club Paulista, na represa de Guarapiranga. Ela saiu para treinar, sozinha, por volta de 11h, e seu corpo foi encontrado por volta de 17h.

Ainda que não tenha confirmado a causa da morte, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBC) divulgou em seu site uma nota lamentando o acidente. Informações passadas à família dão conta que o caiaque em que ela estava ter virado, deixando-a presa. Outros detalhes não foram confirmados e só deverão ser anunciados após perícia.

Segundo o presidente da Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia, Edson Machado, o clube do Rio Grande do Sul exigia que os atletas vestissem coletes salva-vidas, mesmo nas competições em que o instrumento não fosse obrigatório _ como nas disputas nacionais e internacionais. Ele não foi informado sobre a utilização do item por parte de Dienifer em seus treinamentos pela seleção.

A mãe e uma irmã de Dienifer foram para São Paulo ainda durante a noite de sexta. Um representante da Associação também foi no mesmo voo, para tentar ajudar na apuração das causas do acidente.

Dienifer praticava o canoagem de velocidade há três anos, ainda no Rio Grande do Sul. Seus resultados de 2013 levaram-na a ser convocada para o time nacional. Desde o início deste ano, ela morava no alojamento da CBC, em São Paulo.

Nas redes sociais, amigos e familiares da atleta lamentaram a morte. Pelo Facebook, Stephany Loreto, irmã de Dienifer postou uma homenagem com a foto da vítima e a frase: "O sonho que virou realidade por pouco tempo. Dienifer, que Deus te abençoe, onde você estiver. Te amo".

Até o fim da noite, o corpo de Dienifer estava no IML. A família não confirmou se ela será sepultada no Estado.

Para ler a notícia completa acesse o site da Zero Hora.

Major usa caiaque para driblar trânsito da Ponte Rio-Niterói

Para driblar o trânsito, o major Wolney Mello faz o trajeto entre o Rio e Niterói de caiaque. Ele mora em Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana e trabalha na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, na Zona Sul do Rio, conforme mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta (20).

O major faz o percurso de sete quilômetros em aproximadamente 50 minutos. "Eu chego remando e ainda vou direto para o treinamento físico militar. Então, eu que gosto de atividade física, pra mim é o paraíso”, contou o major Wolney. Se o trajeto fosse feito de carro, o tempo gosto seria de cerca de 1 hora e 40 minutos.

Nesta manhã, enquanto o major Wolney Mello fez o trajeto remando, uma equipe do Bom Dia fez o caminho que ele faria caso fosse de carro – Charitas, em Niterói, para a Urca (confira no vídeo do topo da página).

Wolney Mello contou que já faz o percurso há um ano e meio. Durante o trajeto, ele falou que já encontrou até golfinhos. “No caminho tem muita vida marinha, tem muita tartaruga, muito peixe pulando, em certas épocas do ano tem golfinho aqui também”, revelou.

Um problema ambiental que o major encontra diariamente é a sujeira na superfície da Baía de Guanabara. “Óleo e esgoto não tem tanto, já está bem melhor, mas a sujeira superficial é uma companheira nossa  constante aqui nas remadas”.

Os barcos grandes não oferecem perigo às remadas, contou o militar. “O cargueiro por ele ser tão grande ele não faz tanta onda quando uma lancha normal. Então, é só esperar um pouco, a frente dele é curta. Se você der quatro remadas já passou”.

O militar contou que rema desde os 14 anos. “Já são mais de 20 anos na água. Mas para uma pessoa que está começando, é recomendável procurar uma escolinha de caiaque, tem na Urca, em Niterói, procura porque vale a pena. Todos os problemas da minha vida eu resolvo aqui, de maneira muito mais sensata, muito mais tranquila. Esse contato com o mar, com a natureza me traz muita paz”, recomendou.

Depois das remadas diárias, o oficial Mello afirmou que se sente muito feliz. “O meu dia começa muito mais tranquilo quando eu venho remando. Não parece que eu estou chegando ao trabalho, parece que eu estou chegando no céu”, disse major Wolney Mello.

Veja a reportagem completa no site do G1.

Mais um evento lá pras bandas de Pelotas



Mais informações no blog http://confrariacaiacar.blogspot.com.br/ .